1866 PRUMO - Relações com Investidores
1T09
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
A LLX Logística S.A. (“ LLX” ou “ a Companhia” na Bovespa: LLXL3),divulga hoje os resultados do exercício do primeiro trimestre de 2009.
 
  • “Super Porto do Açu”:

    Concebido dentro do moderno conceito Porto Indústria, o “Super Porto do Açu” está sendo construído em um Distrito Industrial de cerca de 90 Km2, sendo assim o maior projeto portuário privado do país. Até abril de 2009, a LLX MinasRio, terminal portuário dedicado ao minério de ferro, concluiu a dragagem dos berços de atracação e da bacia de evolução e avançou na ponte de acesso, que superou 1.300m dos quais aproximadamente 800m sobre o mar. A LLX Açu, responsável pelas demais cargas como produtos siderúrgicos, carvão, granéis líquidos e sólidos, detalhou os projetos do Pátio Logístico onde serão movimentadas e estocadas as diferentes cargas e do Corredor Logístico, acesso multimodal contemplando via expressa, ramal ferroviário e linhas de transmissão ligando a cidade de Campos ao Super Porto. Durante o 1T09, foram investidos R$ 83,9 milhões no “Super Porto do Açu”.

  • “Porto Sudeste”:

    Projeto de terminal portuário privativo de uso misto no município Itaguaí dedicado à exportação de minério de ferro do Sistema Sudeste da MMX (empresa de mineração do Grupo EBX) e de outros produtores do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. A LLX Sudeste obteve em 13 de Abril a licença ambiental para a construção do seu terminal portuário com capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas de minério por ano. A obtenção da licença dentro do cronograma previsto viabilizará o início das operações no 2º semestre de 2011. Durante o 1T09, foram investidos R$ 8,1 milhões no Porto Sudeste com destaque para despesas na área ambiental. Adicionalmente, no início de Abril, a LLX e a Centennial Asset Participações Sudeste S.A (veículo de investimentos do acionista controlador da LLX) nomearam um assessor financeiro para auxiliar na possível venda estratégica de participação no Porto Sudeste.
Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso