6693 PRUMO - Relações com Investidores
2T14
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
O segundo trimestre de 2014 refletiu a nova fase que a companhia se encontra, com capacidade financeira para executar os seu plano de investimentos e planejamento para preparar a empresa para a sua nova fase de operação.

Mensagem do Presidente

O segundo trimestre de 2014 refletiu a nova fase que a companhia se encontra, com capacidade financeira para executar os seu plano de investimentos e planejamento para preparar a empresa para a sua nova fase de operação.

 

Com as principais frentes de obra já contratadas (dragagem, construção do quebra-mar, cais e linha de transmissão) e com algumas delas entrando em sua fase final, a Prumo executou neste trimestre o total de R$ 483,3 milhões em investimentos (considerando Ferroport e Açu). Quando somado ao investimento realizado pelas empresas no primeiro trimestre, o total acumulado dos investimentos de 2014 até esta data soma R$ 1.001,2 milhões, não considerando os juros capitalizados.

 

Com as obras de construção da infraestrutura do Porto do Açu entrando na sua fase final, o porto se torna uma realidade e os esforços passam a se concentrar na preparação para o inicio da sua fase operacional. No canal do Terminal 2, a área operacional aguarda as últimas autorizações para começar a gerenciar a entrada e saída de navios de clientes. Para que tudo ocorra dentro das melhores práticas de navegação e segurança, o time operacional conta com reforço de pessoal, de sistemas de monitoramento de ponta e rígidos controles e normas de segurança operacional.

 

Também ao longo deste trimestre mantivemos o foco comercial em atrair novos clientes e aumentamos significativamente a quantidade de visitas comerciais ao Porto do Açu. Esta atividade comercial tem o objetivo de mostrar as atuais instalações do Porto, além de demonstrar suas vantagens competitivas visando desenvolver parcerias e trazer novos negócios para a Companhia.

No lado financeiro, continuamos avançando nas discussões com os nossos credores para adequarmos o perfil do nosso endividamento ao tempo de maturação do negócio da Companhia.

 

Também buscamos ao longo deste trimestre apoio institucional a fim de garantir uma logística eficiente e sustentável para os acessos ao Porto do Açu.

 

Por fim, estamos muito animados com as perspectivas para este ano de 2014 e ao mesmo tempo muito atentos para que tanto a desmobilização das principais frentes de obra quanto o início das operações portuárias aconteçam dentro da normalidade, mas principalmente com segurança para os nossos colaboradores e fornecedores.

 

 

 

Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso