11365 PRUMO - Relações com Investidores
1T17
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
Mensagem do Presidente  O ano de 2017 se apresenta com uma perspectiva de melhora no cenário macroeconômico com a economia brasileira começando a mostrar sinais de reação, com inflação sob controle e o Banco Central reduzindo a taxa de juros. O governo te

Mensagem do Presidente 
O ano de 2017 se apresenta com uma perspectiva de melhora no cenário macroeconômico com a economia brasileira começando a mostrar sinais de reação, com inflação sob controle e o Banco Central reduzindo a taxa de juros. O governo tenta aprovar reformas que podem aumentar a confiança de empresários e investidores e acelerar o ritmo de investimentos no país.


Se este cenário se confirmar, aliado a uma retomada de investimentos no setor do O&G, após o fim do ciclo de baixa do preço da commodity, o Porto do Açu pode ser beneficiado. Com sua localização estratégica, terminais em operação, infraestrutura pronta e ampla disponibilidade de área, o Porto de Açu se apresenta como a melhor alternativa para a indústria do setor de O&G. 


O terminal de petróleo da sua subsidiária Açu Petróleo, já realizou 18 operações de transbordo de petróleo, desde o início de sua operação em agosto de 2016. Com capacidade licenciada para 1,2 milhão de barris por dia, o terminal é o único privado em águas abrigadas para a realização desta atividade. A dragagem para aprofundamento do canal e do terminal para até 25 metros, iniciada no fim do ano passado, capacitará o terminal para receber navios VLCCs (Very Large Crude Carrier) e deixará o terminal ainda mais competitivo para atrair novos clientes.


A BP Prumo, joint venture entre a BP e a Prumo Logística, para distribuição de combustíveis marítimos, também iniciou suas operações no ano passado. Com a mudança de cenário descrita acima, principalmente relacionado a retomada do setor de O&G, espera aumentar a sua base de clientes e os seus volumes de distribuição de combustíveis. Somente no 1º trimestre deste ano, a empresa já comercializou aproximadamente 13.500 m3 de óleo diesel marítimo em 48 operações.


Outra unidade de negócio da Prumo que pode se beneficiar de uma mudança no cenário, é o aluguel de áreas. Com grande disponibilidade de área, incluindo área com acesso direto ao canal do Terminal 2 e infraestrutura pronta, os clientes poderão se beneficiar de uma logística eficiente com custos competitivos.


A Ferroport, joint venture da Prumo com a Anglo American, espera para este ano movimentar entre 16 a 18 milhões de toneladas de minério de ferro da Anglo. Somente neste trimestre alcançou a marca de 4,3 milhões de toneladas. Entretanto, a Ferroport tem um contrato de take or pay com a Anglo que prevê a movimentação de 26,5 milhões de toneladas por ano, válido até 2039.
O terminal Multicargas iniciou suas operações em 2015 com cargas teste de bauxita e a partir do ano passado começou a sua operação de forma definitiva. O terminal já movimentou diversos tipos de carga como granéis sólidos e cargas de projeto. Este ano espera aumentar o seu volume embarcado com novos clientes que começam a conhecer uma nova logística para o embarque e desembarque de insumos e produtos.
Por fim, a Prumo continuará investindo ao longo deste ano através de suas subsidiárias, além de atrair novos investimentos em busca de mais eficiência na prestação de serviços para seus clientes. Com isto, esperamos gerar mais empregos, renda e desenvolvimento para a região norte fluminense.

Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso