6577 PRUMO - Relações com Investidores
1T14
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
O ano de 2014 iniciou com uma nova perspectiva para a Companhia e todos os seus stakeholders. O reforço financeiro contribuído pelo EIG, seu novo controlador, aliado a uma nova gestão, permitiu a Companhia refazer o seu plano de investimentos.
Mensagem do Presidente 
 
O ano de 2014 iniciou com uma nova perspectiva para a Companhia e todos os seus stakeholders. O reforço financeiro contribuído pelo EIG, seu novo controlador, aliado a uma nova gestão, permitiu a Companhia refazer o seu plano de investimentos.
 
A execução dos investimentos necessários para a construção da infraestrutura para o Porto do Açu avançou de forma impressionante. Todas as principais frentes de obra (dragagem, construção do quebra-mar, cais e linha de transmissão) obtiveram importantes conquistas, que tem sido reconhecidas pelos nossos clientes. Somente neste início de ano, já foram assinados 2 importantes contratos comerciais (Edison Chouest e BP) que trazem receita adicional com o aluguel de área e uma expectativa de um grande fluxo de embarcações para o canal do Terminal 2. A assinatura de novos contratos reforça a competitividade do Porto do Açu como a melhor alternativa e um polo de serviços para a indústria de O&G.
 
Ao longo deste ano, estamos nos preparando para o início das nossas operações e dos nossos clientes. Para isto, uma equipe altamente qualificada está integralmente dedicada a cumprir com todas as exigências necessárias para colocar o Porto do Açu em operação com segurança e eficiência, seguindo os melhores padrões mundiais.
 
As obras de infraestrutura do Porto do Açu estão todas contratadas e a maior parte delas deverá estar concluída até o fim deste ano. A dragagem do canal do T2 que hoje se encontra com uma profundidade que varia entre 7,5m e 14,5m estará entre 10m e 14,5 metros de profundidade.
 
No final de 2014, todos os 42 caixões do quebra-mar do Terminal 2 estarão produzidos, sendo que 28 (67%) já estarão em posição definitiva. A linha de transmissão de 345KV que está com 143 torres montadas de um total de 145, também estará concluída até o final do ano. Também estamos prevendo a entrada em operação do nosso Terminal Multicargas (TMULT) com 500 metros de cais e profundidade de 14,5m.
 
A Companhia acredita que a competitividade do Porto do Açu tem sido reconhecida por um numero cada vez maior de empresas. O avanço das obras e o reconhecimento dos clientes e empresas interessadas, tem motivado cada vez mais a administração e os colaboradores da companhia. Estamos unidos e determinados a entregar para os nossos clientes e para o Brasil uma solução logística eficiente e integrada, que irá contribuir com a infraestrutura do país.
 
Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso