6888 PRUMO - Relações com Investidores
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O terceiro trimestre de 2014 demonstrou nossa capacidade de entregar o que tínhamos planejado para este ano. A base para construção e desenvolvimento do Porto do Açu foi definitivamente implantada e o Porto se tornou realidade com a primeira operação de carregamento de mineiro de ferro no Terminal 1 nos dias 22 a 25 de Outubro. Também aguardamos ainda para este ano a primeira operação comercial no canal do Terminal 2.

Mensagem do Presidente

O terceiro trimestre de 2014 demonstrou nossa capacidade de entregar o que tínhamos planejado para este ano. A base para construção e desenvolvimento do Porto do Açu foi definitivamente implantada e o Porto se tornou realidade com a primeira operação de carregamento de mineiro de ferro no Terminal 1 nos dias 22 a 25 de Outubro. Também aguardamos ainda para este ano a primeira operação comercial no canal do Terminal 2.

As obras de construção encontram-se na sua fase final com alguns dos principais contratos com os fornecedores iniciando a fase de desmobilização. O cais dos clientes, assim como o cais do nosso Terminal Multicargas (T-Mult) foi concluído. A dragagem foi realizada no canal do Terminal 2 para 10 metros nas áreas dos clientes e 13,75 metros na entrada do canal até o T-Mult. A dragagem ainda será ampliada até 14,5 metros conforme plano original. A construção do quebra-mar no T2 avançou significativamente com o Kugira, equipamento que produz os blocos de concreto, concluindo a construção da totalidade dos blocos (caixões) restando apenas a sua colocação nas respectivas posições definitivas para que o quebra-mar esteja com toda a sua extensão completa. A construção da linha de transmissão também avançou com a última das 145 torres sendo montadas no final do mês de outubro. No terminal 1, a extensão do quebra-mar necessária para a proteção do terminal de minério foi atingida possibilitando que o primeiro embarque acontecesse, restando apenas a conclusão da totalidade de sua extensão para o terminal de transbordo de petróleo. Com obras de pavimentação de vias internas, energização das linhas de transmissão que levarão energia do sistema nacional para os nossos clientes e distribuição de água, o Porto do Açu entra definitivamente para o mapa da logística marítima internacional.

Na parte comercial assinamos uma extensão de área com a Edison Chouest e optamos por cancelar o nosso contrato com a ENEVA. O contrato com a GE que ainda não gerava nenhuma receita para a Companhia também foi cancelado, apesar da própria já ter confirmado que pode continuar estudando alternativas de investimento no Porto do Açu. Com o país mobilizado com o debate intenso do período eleitoral, a nossa área comercial aproveitou para focar na atração de potencias clientes e no desenvolvimento de parcerias para a prestação de serviços de infraestrutura para os atuais e futuros clientes que se instalarão no Complexo Industrial.

Na área financeira a Companhia anunciou recentemente um aumento de capital que pode chegar até R$ 650 milhões. Esta operação visa reforçar a estrutura de capital da Prumo que juntamente com a negociação com os bancos credores para o alongamento da dívida de curto possibilitará a Companhia equalizar o seu perfil de endividamento com o prazo de retorno para os seus investimentos.

Por fim, gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento e otimismo a todos os nossos stakeholders, mas principalmente aos nossos colaboradores que com sua dedicação e comprometimento transformaram o projeto de construção do Porto do Açu em uma realidade que beneficiará todo o Brasil gerando riquezas e unindo mercados com eficiência e competividade.

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