6071 PRUMO - Relações com Investidores
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Mensagem da Administração

Durante este trimestre a Companhia concluiu as negociações com a EIG LLX Holdings S.À.R.L (“EIG”), que a partir de outubro de 2013 tornou-se o novo acionista controlador da LLX, através de um processo de aumento de capital dentro do limite autorizado da assinatura de acordos societários. O aumento de capital no valor de R$ 1,3 bilhão, aliado as rolagens das dividas de curto prazo e ao suporte financeiro adicional de R$ 900 milhões oferecidos pelos Bancos Bradesco e Santander aumentou significativamente a capacidade financeira da Companhia, para o avanço das obras de construção do Superporto do Açu.

O EIG traz para a Companhia muito mais do que capital e recursos financeiros, reforça ainda mais a disciplina com controles e uma metodologia de trabalho com foco interno voltado para o planejamento, execução, monitoramento e entrega dos trabalhos. A reestruturação societária da Companhia reforça significativamente a sua estrutura de capital e traz uma nova perspectiva com o novo modelo de gestão a ser implantado pelo novo controlador EIG.

A Companhia continuou trabalhando durante todo o trimestre com o objetivo de atender aos compromissos com os seus clientes. Para isso, toda a priorização de obras durante este período, foi para que os clientes atuais da LLX pudessem cumprir os seus cronogramas de obras dentro do previsto. Continuamos determinados a entregar as obras de infraestrutura necessárias para que a operação dos nossos clientes possa acontecer ainda este ano.

Mesmo com o grande esforço e energia dispendidos por todos os colaboradores na conclusão da operação de captação de recursos e alteração do controle acionário, conseguimos destacar importantes avanços alcançados na obra de construção do Superporto do Açu.. As obras na LLX Minas Rio, como poderão ser comprovadas a seguir, avançam rapidamente para que toda a estrutura esteja apta a receber as primeiras toneladas de minério de ferro a partir do início do segundo semestre de 2014. Com relação às obras no TX2, tanto a linha de transmissão quanto a operação de cravação de estacas para a construção dos cais dos nossos clientes foram a grande prioridade durante todo este período. As próximas etapas incluem o término da dragagem do canal, a retirada das bermas e avanço na construção do quebra-mar.

 

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