4834 PRUMO - Relações com Investidores
1T13
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe

Mensagem da Administração

“O ano de 2013 será o ano de inicio de “OPERAÇÃO”. Certamente este será o ano mais importante da história da Companhia, isso porque iniciaremos as nossas atividades portuárias com o começo das operações dos nossos clientes que estão na margem do canal do TX2 no Superporto do Açu. Os desafios e a responsabilidade da construção e implantação de toda a infraestrutura necessária para garantir com segurança a operação dos nossos clientes são ainda maiores nesta fase final. As obras de construção avançaram significativamente no ano passado e algumas etapas estarão concluídas até o final do ano. A dragagem do canal, a construção do cais dos nossos clientes, grande parte do quebra-mar, a linha de transmissão, entre outros, são alguns dos exemplos de marcos que serão entregues.

Toda esta evolução física tem trazido frutos na área comercial da LLX, que logo nos primeiros meses deste ano assinou três importantes contratos para a Companhia, com ASCO, BP e Wartsilla, demonstrando a confiança que empresas internacionais e líderes em seus segmentos têm no Superporto do Açu. A fim de nos capacitarmos para esta nova fase da Companhia, já iniciamos a estruturação da nossa equipe de operações que começou a realizar monitoramento de todas as embarcações que hoje trabalham na construção do Superporto.

Na parte financeira, conseguimos alongar o nosso endividamento de curto prazo com o Banco Bradesco, de R$ 467 milhões, e estamos negociando com o BNDES uma dívida de longo prazo mais compatível com a atividade da Companhia, em busca da otimização da nossa estrutura de capital.

Estamos bastante motivados com as perspectivas da LLX para este ano, que poderão transformar nossas atividades. O novo marco regulatório para o setor portuário abrirá grandes oportunidades de negócios e o novo pacote de infraestrutura logística ferroviária, que conta com pelo menos um trecho com conexão ao Superporto do Açu a ser licitado ainda este ano, poderá atrair uma gama muito grande de novos clientes para o Superporto do Açu. Estamos seguros de que estamos no caminho certo para ajudar o Brasil a transformar a sua logística com a construção do Superporto do Açu por brasileiros que acreditam no seu país.” destacou Marcus Berto, Diretor Presidente e de Relações com Investidores da LLX.

Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso