9869 PRUMO - Relações com Investidores
3T16
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
Mesmo com os grandes desafios econômicos e políticos previstos no cenário macroeconômico para o ano de 2016, a Prumo deu continuidade a implementação do seu Plano de Investimentos.
Mensagem do Presidente 
 
Mesmo com os grandes desafios econômicos e políticos previstos no cenário macroeconômico para o ano de 2016, a Prumo deu continuidade a implementação do seu Plano de Investimentos. 
 
Neste terceiro trimestre, estamos com 4 terminais próprios operacionais (Terminal de Minério de ferro, Terminal de Petróleo, Terminal de Combustíveis Marítimos e Terminal Multicargas), além dos terminais dos nossos clientes. Com a operação destes terminais, o Porto do Açu bateu seu recorde de movimentação, chegando a mais de 600 embarcações neste ano. 
 
O Terminal de Petróleo iniciou definitivamente sua operação no mês de agosto, com a realização do primeiro transbordo de petróleo referente ao contrato com a BG, empresa do Grupo Shell. Consequentemente, a previsão de operações previstas no contrato começou a ser cumprida. Agora, o desafio é aumentar a eficiência nas operações, inclusive com o aprofundamento do terminal, capacitando-o para receber navios do tipo VLCC. Esta obra está em contratação e prevista para iniciar ainda neste ano.
 
Além disso, o início das operações de fornecimento de combustíveis marítimos pelo TECMA (Terminal de Combustível Marítimo do Porto do Açu, parceria da Prumo com a BP) trouxe uma nova atividade e competitividade para o conceito de one stop shop no Porto. Embarcações que estão no Porto ou nas proximidades têm, agora, uma nova alternativa de abastecimento. 
 
O Terminal Multicargas também apresentou grandes avanços operacionais, com a realização do seu primeiro desembarque de coque, contrato com a empresa Votorantim. O navio MV Orient Orchid, que saiu da cidade de Port Arthur, no Texas (EUA), descarregou 48.205 toneladas do granel no Terminal. A descarga do coque foi realizada em regime de 24 horas e o material estocado no pátio de granéis do terminal. A carga será movimentada por carretas, com previsão de expedição média de mil toneladas por dia. 
 
Ainda no trimestre, o terminal realizou sua primeira operação com carga de projeto, movimentando 2.663 toneladas de equipamentos da plataforma de perfuração Roger Eason, da empresa americana Paragon Offshore. O navio MV Thorco Galaxy foi carregado com Risers, Thrusters e flutuadores, entre outras peças, e teve como destino a cidade de Houston, no Texas (EUA).  
 
Com isso, o terminal está operacional e pronto para atender as demandas dos clientes. Acreditamos que ele terá um papel preponderante na atração de novos clientes para a área do Distrito Industrial do Porto.
 
Com o início da operação dos novos terminais, o foco da Companhia deixou de ser na engenharia e implantação, e passou a ser comercial, atuando na atração de novos clientes para a sua área e seus terminais. O esforço de divulgação e marketing é fundamental para o Porto se tornar conhecido pelas suas caraterísticas e vantagens competitivas. 
 
A satisfação dos nossos clientes, definida como um dos valores da Companhia, demonstra a relevância e seriedade que queremos construir nas relações com os nossos clientes, que contam hoje com uma tecnologia de ponta, localização privilegiada, segurança em suas operações e uma infraestrutura completa para atender com eficiência as suas demandas.
 
Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso