7986 PRUMO - Relações com Investidores
2T15
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
Estamos celebrando um novo momento na companhia.
Mensagem do Presidente 
 
Estamos celebrando um novo momento na companhia. Passamos do momento em que as nossas grandes conquistas se resumiam a avanços na construção e novos contratos. Faz um ano que o primeiro minério chegou no porto. Desde então já tivemos 60 embarcações atracando no Açu. O terceiro trimestre seguido com EBITDA positivo é uma consequência disso. O impacto positivo que temos na produtividade de nossos clientes fica cada vez mais óbvio e conhecido, ainda mais evidenciado pelo momento de dificuldade macroeconômica no país. 
 
Como resultado direto disso tudo, tivemos muitas novidades nos últimos meses, que engrandecem o nosso projeto. A Edison Chouest antecipou suas opções, assinou contrato com a Petrobras e anunciou que a sua base de apoio off-shore começará a operar em novembro e será a maior do mundo. A BG trouxe suas operações de transbordo de petróleo para o Açu e a Oiltanking reconheceu no terminal o valor de um bilhão de dólares. Alinhamos o perfil da nossa dívida aos nossos fluxos de caixa, ao alonga-la para 18 anos, com quatro de carência. Assinamos contrato e iniciamos as operações de bauxita com o grupo Votorantim. São muitas empresas de classe mundial embarcando no nosso projeto.
 
Entramos em operação dentro do custo e dos prazos estimados e os principais riscos identificados na mudança de controle foram mitigados em menos de dois anos. O desafio para frente é aproveitar a conclusão das principais obras, o alívio da pressão sobre o caixa com a retirada de vencimentos de curto prazo e as grandes oportunidades que geramos para os nossos clientes para acelerar o desenvolvimento de outros negócios.
 
Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso