6456 PRUMO - Relações com Investidores
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O ano de 2013 foi intenso e desafiador, mas com a contribuição de todos os colaboradores, aliada a grande atratividade deste projeto único no Brasil conseguimos vencer todos os obstáculos encontrados.

Mensagem da Administração

 

O ano de 2013 foi intenso e desafiador, mas com a contribuição de todos os colaboradores, aliada a grande atratividade deste projeto único no Brasil conseguimos vencer todos os obstáculos encontrados.


A Companhia experimentou ao longo do ano uma série de mudanças, sendo a mais relevante, a alteração do seu controlador. A entrada do Grupo EIG trouxe para a Companhia muito mais do que capital e recursos financeiros, reforçou ainda mais a disciplina com controles e uma metodologia de trabalho com foco interno voltado para o planejamento, execução, monitoramento e entrega dos trabalhos. A reestruturação societária da Companhia reforçou significativamente a sua estrutura de capital e trouxe uma nova perspectiva com o novo modelo de gestão implantado pelo novo controlador EIG.


Em outubro de 2013, assinamos o acordo definitivo de investimento com o EIG e com ele tivemos uma capitalização da Prumo em R$ 1,3 bilhão. Também negociamos com os nossos credores o alongamento das nossas dívidas de curto prazo para 2016 e conseguimos uma linha de crédito adicional de R$ 900 milhões a ser desembolsada para financiar o nosso plano de investimentos.


Com este reforço no caixa e com a credibilidade em alta a Companhia conseguiu avançar significativamente nas obras de construção e implantação do Porto do Açu. Todas as frentes de obra, tanto no Terminal 1 (T1) como no Terminal 2 (T2) obtiveram importantes resultados.


No Terminal 1: A montagem do carregador de navios para o embarque de minério de ferro atingiu 96% de conclusão, enquanto que os equipamentos de empilhamento e recuperação de minério foram totalmente montados. O quebra-mar está em fase de implantação, com 50% dos blocos de concreto que irão compor a estrutura de 2.694 metros assentados no mar, e a linha de transmissão de energia de 138 KV foi concluída.


No Terminal 2: as obras de dragagem do canal estão praticamente concluídas em toda a sua extensão de 6,5 km e 300 metros de largura e profundidade que deverá variar entre 10m e 14,5m. As obras de cravação das estacas para construção dos cais dos clientes avançaram significativamente e na grande maioria já foram concluídas. A linha de transmissão de 345KV está com 96% das torres montadas restando apenas concluir a construção da subestação de energia para o estabelecimento da conexão com Sistema Nacional de Furnas.


Ao longo deste ano que se inicia o foco será na atração de novos clientes e na maximização de valor dos principais negócios hoje existentes no Porto do Açu. Também queremos iniciar nossas atividades, assim como prestar serviços aos nossos clientes com eficiência e segurança. Na parte financeira nossos esforços estão concentrados em melhorar ainda mais nossa estrutura de capital a fim de adequar a nossa dívida ao perfil compatível com o negócio da Companhia.


Importante ressaltar que todos os antigos colaboradores, administradores e principalmente controlador que estiveram conduzindo a Companhia foram fundamentais para trazer a realidade uma visão de futuro que se transformou em um grande projeto logístico para o Brasil. A atual administração e todos os colaboradores estão extremamente motivados e unidos com um único objetivo: entregar para o país uma alternativa eficiente e de ponta para melhorar a infraestrutura do Brasil.

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