5474 PRUMO - Relações com Investidores
2T13
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe

Mensagem da Administração

Este ano está se provando ser extremamente desafiador, mas ao mesmo tempo transformador para a história da Companhia. Iniciamos o primeiro trimestre com a perspectiva da entrada em operação dos nossos clientes prevista para o final deste ano, além da assinatura de novos contratos comerciais.  Ao longo do 2º trimestre, foram finalizadas as negociações entre LLX e Anglo para uma revisão orçamentária do plano de investimentos da LLX Minas-Rio, a fim de garantir a conclusão dos investimentos necessários para o início das operações. Diante do atual cenário macroeconômico e da percepção do mercado sobre as Companhias do Grupo, a Companhia decidiu implantar algumas ações com objetivo de preservar sua situação financeira e garantir o cumprimento de suas obrigações com os seus clientes.

Com isso, o Capex da LLX Açu foi reprogramado priorizando os investimentos nos compromissos assumidos com os nossos clientes. Adicionalmente, optamos por incorporar no Plano de Investimentos da LLX todo o CAPEX referente às obras comuns no Superporto do Açu que deveria ser realizado por outras empresas do Grupo. Vale ressaltar, que já estão em negociação as contrapartidas para este incremento do investimento assumido em obras comuns. Por fim, contratamos um assessor financeiro para nos ajudar a encontrar parceiros para discutir oportunidades de negócios e operações societárias envolvendo os ativos da Companhia e seus valores mobiliários. Como anunciamos hoje em um fato relevante, a LLX e o Grupo EIG assinaram um Termo de Compromisso para investimento de R$ 1,3 bilhão na Companhia. Também implantamos uma série de ações que visam uma maior disciplina financeira na gestão das nossas despesas administrativas.

Com relação às obras do Superporto do Açu, obtivemos importantes avanços e conquistas em todas as frentes junto à execução dos nossos principais contratos com os fornecedores contratados. Tanto a construção do quebra-mar no TX2 como agora no TX1, a dragagem do canal, linha de transmissão/subestação além da cravação de estacas para o cais dos nossos clientes avançaram significativamente. Mantivemos o cronograma de entrega das obras civis para viabilizar a entrada em operação de alguns dos nossos clientes ainda este ano.

Para isso, estruturamos uma equipe de operação, que faz parte do nosso Centro de Operações e monitora todos os navios que hoje entram no Porto ou que passam pela região além de se comunicarem com as autoridades competentes do setor de navegação.

Atualmente, toda a Companhia está focada e determinada a superar todos os obstáculos para concluir a construção do Superporto do Açu e entregar para os clientes e para o Brasil um porto-indústria eficiente que contribuirá de forma efetiva para eliminar os gargalos da logística brasileira.

Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a PRUMO e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da PRUMO e mantenha-se informado.
    Conheça mais:
    Copyright © 2010 PRUMO
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso